Música
Quando eu e Anabel éramos adolescentes, havia no quarteirão ao lado do nosso, dois irmãos (Flávio e Raul), que formavam uma banda cover junto com dois amigos. Quando era dia de ensaio e escutávamos os primeiros acordes da guitarra, saíamos correndo e ficávamos escondidas numa esquina perto da casa deles só pra ouvir as músicas que estavam ensaiando (Anabel era apaixonada pelo Raul. Pronto, falei!). Todo show que eles faziam, dávamos um jeito de ir, mas nunca nos identificamos. Eu tinha mania de fazer uma lista de músicas beeem difíceis de serem tocadas, deixava no chão do palco na hora do intervalo, dizendo que era um pedido de uma fã. Geralmente eram umas 2 ou 3 músicas que eu sabia que eles não haviam ensaiado...heheheheh
Eu e Anabel ficávamos observando de longe a reação de desespero deles! Formavam um círculo e ficavam discutindo se tocavam ou não, e geralmente para não decepcionar a fã… eles tocavam!De qualquer jeito, mas tocavam.
Depois de um certo tempo, um dos irmãos (o guitarrista Flávio) faleceu… A banda acabou.
Numa tarde morna de primavera, eu e Anabel vimos o Raul caminhando de cabeça baixa, mãos no bolso e semblante muito triste, por uma rua da cidade. Essa imagem me marcou…
*Os nomes foram trocados para preservar a identidade dos que fizeram parte dessa história, que está sendo quadrinizada para publicação no NOT MY SMALL DIARY #20, da Delaine Derry Green (Birmingham,Alabama).
Que adolescente arretada, era essa Fafá 💓
ResponderExcluirObrigada por compartilhar esses fragmentos de sua história.
E bota arretada nisso! kkkkkk
Excluir